Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um projeto via internet I Assunção I Paraguai

Este projeto residencial para uma família com três filhos teve um início bastente incomum: os clientes - uma casal paraguaio com três filhos em visita à Florianópolis/SC interessou-se por uma obra nossa em andamento em Jurerê Internacional e entrou em contato conosco. Já no primeiro contato, visitamos outras obras projetadas pelo escritório para que ele conhecesse melhor o nosso trabalho. A partir de então foram apenas outros dois encontros - do projeto ao fim da obra.
Por isso, pode-se dizer que foi um projeto literalmente via internet. Todas as decisões de projeto, detalhamentos e especificações de materiais ocorreram através de imagens, comentários e buscas de soluções técnicas e mão de obra para determinados serviços mais específicos através de telefone e email. Esta relação teve a duração de cerca de três anos, desde o início do projeto ao término da obra.

Dentre os principais materiais utilizados estão a alvenaria de tijolo de barro maciço e as lajes estruturais, assim como as esquadrias de alumínio brancas (externamente) e de madeira (internamente). As tintas, granitos e pedras são regionais. Por outro lado, a escada social, as cerâmicas de pisos e paredes, louças, metais e luminárias foram importados.

A grande curiosidade nesse processo todo foi após o término da obra, quando chegou o dia que visitamos a obra pessoalmente: ao dobrar na rua de frente a casa, reconhecê-la imediatamente como fruto de nosso trabalho e da surpreendente fidelidade ao detalhamento e às especificações desenvolvidas para aquele projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário